Reabilitação
e transição

É através da promoção de uma série de cuidados especiais e dedicados que a equipe da Sainte-Marie atua no tratamento de reabilitação e transição. Esse é um tipo de cuidado continuado em que o paciente precisa de um atendimento médico, por tempo determinado, após a sua saída de algum hospital geral.

O objetivo é completar o período de recuperação do paciente, através de suporte profissional multidisciplinar e estrutura preparada para o seu desenvolvimento.

Reabilitação e Transição na Sainte-Marie

Conheça as histórias de sucesso de pacientes da Sainte-Marie:

Reproduzir vídeo

Casos elegíveis à tratamento de reabilitação e transição:

Pós-operatório
Cuidados à pacientes que acabaram de passar por processo cirúrgicos e precisam dar continuidade ao tratamento para sua reabilitação.

Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI)
Causado pela falta de sangue em uma área do cérebro devido à obstrução de artéria, necessita de tratamento específico para reabilitação.

Uma equipe multidisciplinar envolvida no processo de reabilitação e transição é formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais é responsável por todos os cuidados a serem prestados ao paciente ao longo do seu período de internação.