Longa
permanência

Os cuidados de longa permanência na Sainte-Marie são aplicados em casos de situações clínicas ou doenças que demandam longos períodos de tratamento, sendo determinante o conforto e a segurança do paciente, e o olhar técnico e humanizado de uma equipe multidisciplinar de profissionais preparados para dar o melhor cuidado ao longo de toda a estadia do paciente na Sainte-Marie, além do suporte ao seu familiar.

Estrutura ideal

A Sainte-Marie conta com uma estrutura planejada para dar o suporte necessário também a quem passará por um tratamento de longa permanência. Conheça:

Reproduzir vídeo

Casos elegíveis à tratamento de longa permanência

Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH)

Tratamento específico para casos em que ocorre rompimento de vaso, artéria ou veia dentro do cérebro, causando extravasamento de sangue e inchaço na região do sangramento.

Traumatismo Cranioencefálico (TCE)

Pacientes que sofreram alguma agressão física no cérebro, gerando lesão anatômica ou comprometimento funcional do crânio, meninges ou couro cabeludo, causando um estado de diminuição ou alteração de consciência.

Anoxia Pós Parada Cardíaca Respiratória (Anoxia Pós PCR)

Estado privativo de oxigênio seguido de parada cardíaca. Os casos de anoxia pós PCR necessitam de tratamento específico, com aparelhos e cuidados voltados para a busca na melhora do quadro clínico do paciente.

Coma Vigil

Cuidados e atenção especial para casos de estado patológico em que há perda de consciência, ausência ou redução das reações a estímulos e eventual alteração de funções vitais do organismo.

Doenças Neurodegenerativas

Trata-se de uma série de doenças que afetam os neurônios, tendo como consequência a degeneração progressiva das células cerebrais, gerando problemas de movimento ou de função mental.