História

Inaugurada há mais de 15 anos, a Sainte-Marie foi a primeira a oferecer um serviço multiprofissional em hospice no Brasil e é especialista no atendimento a pacientes em transição, promovendo, assim, a desospitalização segura de pacientes em reabilitação, crônicos e em cuidados paliativos. Suas duas unidades, localizadas no Brooklin e Chácara Santo Antônio, ambas na cidade de São Paulo, contam com estrutura moderna, atendimento diferenciado e equipe multiprofissional altamente qualificada.
 
A Sainte-Marie oferece para cada paciente um plano individualizado e humanizado de tratamento, com segurança e assistência de médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.

Hospice

O hospice não é apenas um local de atendimento. É uma filosofia que valoriza o ser humano.
 
Oferecer um ambiente acolhedor, uma equipe preparada para atender pacientes e familiares nas mais diversas necessidades, além de uma estrutura física adequada faz com que o hospice seja a melhor opção em relação ao tratamento domiciliar e à internação hospitalar.

Se o paciente tem indicação de cuidados paliativos, ter uma equipe multiprofissional preparada para garantir qualidade de vida e alívio da dor é essencial, assim como a participação da família em todas as fases.