Blog

Happy hour comemora o Dia do Idoso na unidade Alphaville

No dia 13 de outubro, a unidade de Alphaville realizou um “Happy Hour” em comemoração ao dia do idoso. O evento marcou o lançamento do livro de poesias escrito pelo paciente, Pedro Cohn, e contou com música ao vivo e com a participação do grupo de palhaços da “Geração do Bem”. Outros pacientes, colaboradores e visitantes participaram da festa.

A ideia do livro surgiu após a fonoaudióloga Fernanda Daniel mostrar o poema “E agora José ”, de Carlos Drummond de Andrade, para o Sr. Pedro, que ficou fascinado com o texto e decidiu começar a escrever poesias.

A psicóloga Alessandra Noccioli comenta sobre o engajamento do paciente. “Nós trabalhamos para aumentar a autoestima dos pacientes e essa ideia de escrever um livro, encadernar e fazer esse lançamento na festa do idoso nos deixou muito empolgados. Este é o resultado que todos nós esperávamos”.

O livro é composto por diversas poesias feitas exclusivamente para cada colaborador da Sainte Marie, todas inspiradas na convivência. O paciente brincou em seu discurso, que a instituição o transmitiu um vírus poético. “Eu acabei contraindo um vírus poético aqui dentro e o acompanhamento de todos me inspirou nessa atividade”.

A sessão de autógrafos também contou com a presença dos musicoterapeutas Kleber e Virgílio, que foram do sertanejo ao samba, passando pela viola ao batuque. Além deles, o happy hour ficou mais animado com o Geração do Bem, um grupo de palhaços voluntários. As visitas do grupo ocorrem uma vez por mês na unidade Alphaville.